Advertisements
Site Tse Justificar Voto

Site Tse Justificar Voto

Advertisements

Leia como enviar o formulário para o site do TSE e site tse justificar voto >> Saiba também como votar digitalmente usando a internet

Advertisements

O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição deve justificar sua ausência, de preferência, através do formulário e-Título ou, excepcionalmente, do formulário de Requerimento de Justificação Eleitoral (RJE). Vamos saber mais sobre o Site Tse Justificar Voto.

baixe gratuitamente os últimos filmes/webseries da Netflix, Amazon Prime

O aplicativo e-Título pode ser baixado nas plataformas “Google Play” e “App Store”, que é muito fácil de usar, criado especialmente para os cidadãos brasileiros. Além da cópia digital do cartão de eleitor e da apresentação da justificativa eleitoral, o aplicativo também permite a emissão de um certificado de quitação eleitoral e um certificado de crimes eleitorais, consulta e emissão do Guia de Coleta Sindical (GRU) para o pagamento de multas por faltas injustificadas às urnas ou trabalho eleitoral, consulta ao local de votação e registro como eleitor voluntário.

Advertisements

É possível justificar a votação para as eleições municipais de 2020 através da Internet. Assim, os eleitores que não podem comparecer aos locais de votação, podem fazer o procedimento online, no site Tse Justificar Voto ou no site TSE. O primeiro turno das eleições acontece em todo o país neste domingo (15), exceto no Amapá, devido aos problemas enfrentados no estado com a falta de eletricidade.

O formulário RJE pode ser obtido gratuitamente na página do TSE, nas unidades de serviço da Justiça Eleitoral (registros eleitorais, seções eleitorais e call centers), nas páginas da Justiça Eleitoral na internet e, no dia da eleição, nos locais de votação ou justificação, e em outros locais previamente autorizados.

Caso seja impossível comparecer às urnas no dia da eleição, o eleitor poderá, dentro de 60 (sessenta) dias após cada turno eleitoral, apresentar a justificativa por meio do e-Title, o Sistema de Justificativa na Internet ou apresentar o Pedido de Justificativa Eleitoral (pós-eleição) em qualquer zona eleitoral, ou enviá-la por correio ao juiz da zona eleitoral na qual está inscrito, acompanhada de documentação comprobatória da impossibilidade de comparecer à eleição.

Advertisements

Table of Contents

O eleitor tem dois momentos para justificar

Advertisements

– No dia da votação: se você estiver longe de onde votar, poderá ir a qualquer seção eleitoral (das 7 às 17 horas) e solicitar um formulário para preencher com suas informações (cartão de eleitor e identidade com foto é obrigatório);

– No dia seguinte à votação: para os eleitores que, por algum motivo fora do Brasil ou não puderam ir a uma cabine de votação (mesmo fora do domicílio eleitoral) existe a possibilidade de justificar sua ausência via Internet, através do sistema Justifica.

Como preencher o formulário no site do TSE

– Clique nela para ser redirecionado para justifica.tse.jus.br , uma plataforma digital criada especialmente para justificar seu voto pelo navegador

Advertisements

– Então vá para “Iniciar pedido de justificação”.

Advertisements

– Preencha o formulário completo com informações como o Título Eleitoral, nome e data de nascimento. Finalmente, verifique a caixa “Eu não sou um robô” para proceder

– Agora adicione seus dados pessoais como e-mail e número de telefone para contato no novo formulário

– Após completar outras informações como um turno e em qual eleição você não poderá participar, descreva em detalhes a razão pela qual você não poderá comparecer no dia da votação.

Conclusão

Advertisements

É muito essencial que um cidadão apresente no dia da votação, mas caso não possa apresentar no dia da votação, pode utilizar a fonte digital para apresentar sua justificativa ou pode visitar o Site Tse Justificar Voto para saber mais.

Por favor, comente suas idéias na seção de comentários sobre este processo.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *